20 de jun. de 2011

Comufranbel promove ação em favor da Santa Aliança.


A segunda edição do evento cultural e beneficente Comufranbel Rock City acontece no próximo mês. Este ano os organizadores do evento promovem dois dias de entretenimento em atos de ação social, programados para os dias 9 e 10 de julho no restaurante do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, está previsto a apresentação de mais de vinte bandas de rock, algumas delas, queridas e conhecidas aqui de nossa região, mas a novidade deste ano está na participação de grupos de outros estados.
Adelir Lino, Tatiane Marchitto e Jéssica Dias, organizadores da Comufranbel, decidiram escolher uma instituição por vez para ser assistida. A intenção é direcionar a atenção a todas as necessidades da entidade, e a partir de informações mais detalhadas, conseguir promovê-la de forma que conquiste apoio, constância no comprometimento por parte dos que abraçarem a luta filantrópica da mesma. Foi a partir de pesquisas e muitas reuniões que a organização do evento optou por iniciar o novo projeto com a ONG Santo Aliança, o critério foi a urgência por ajuda. Como a organização Comufranbel este ano não buscou patrocinadores, estará vendendo passaportes no valor de R$ 10,00 mais um quilo de alimento não perecível, que dará direito aos dois dias do evento. O dinheiro arrecadado e os alimentos (arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, óleo de cozinha, leite de caixinha), serão destinados a entidade escolhida. Os pontos de venda das entradas, bem como de coleta dos alimentos serão divulgados a partir da semana que vem, entretanto o Studio Beauty Hair já está recebendo os alimentos. O objetivo desta entidade é dar assistência a adolescentes e jovens entre 12 a 18 anos a partir do bom desenvolvimento familiar e escolar, estimulando-os a auto afirmação, onde seguros de si, dos seus ideais, passam a buscar uma projeção social sem alimentar sentimentos de exclusão, incapacidade dado a vulnerabilidade financeira, entre outros problemas que passam junto a suas famílias. A história da ONG Santa Aliança surgiu aproximadamente há 15 anos atrás, pela iniciativa de Ênio Chiapetti, antropólogo, e sua esposa Márcia Chiapetti, presidentes da instituição. O intuito desde o início foi retirar as crianças das ruas e lhes apontar perspectivas de uma vida melhor através da cultura e trabalho, resgatando-as para o universo escolar a partir da arte, música, técnicas de aprendizagem que as fazem gostar do estudo e retornar a escola, fazendo-as buscar  um futuro promissor.



Com o passar dos anos O Santa Aliança foi ganhando força, hoje conta com o apoio da Prefeitura Municipal e colaboradores como a Sadia, Panificadora Liciane, Deterbel, responsáveis em manter parte da alimentação destes jovens, bem como a continuidade da ONG. Os motivos maiores de dificuldades são ocasionados por falta de participação comunitária, voluntariado.
É justo no sentido de difundir o valoroso trabalho da ONG, na vontade de chegarmos a você que de alguma forma deseja contribuir com a mesma, que lhes trazemos o propósito da 2° edição da Comuframbel Rock City.



 Segundo Edelena Toniazze, coordenadora da Santa Aliança, o espaço físico da entidade tem capacidade de receber 60 alunos por turno, mas hoje conta com a freqüência de apenas 20 jovens, e mesmo iniciando seu expediente as 9h da manhã, de segundas as sextas-feiras, a ONG tem se obrigado a desenvolver suas atividades a partir das 12 horas, com o almoço, seguindo com sua programação até as 17h, tudo pela falta de colaboradores, "a participação voluntária é importante para o desenvolvimento das atividades", comenta ela. Mas mesmo enfrentando estas dificuldades, a ONG ainda consegue promover atividades como arte circense, dança, futebol, temas transversais, aulas de antropologia, cursos de informática, consultoria, etiqueta, aulas de reforço escolar, além de oferecer assistência psicológica. Os alunos também são beneficiados com o programa ProJovem, e a parceria com a UPMO.


Fonte: Jornal de Beltrão http://www.jornaldebeltrao.com.br/regional/noticias/64143/

Nenhum comentário:

Postar um comentário