29 de jun. de 2011

Bandas participantes da Comufranbel deste ano-5ª Parte.

MORBID MIND

Morbid mind é uma banda de death/thrash metal brasileira de pinhalzinho-sc. Formada em janeiro de 2006 por Cleberson brow (vocal)Cristiano severo(bateria)André riovani mior(guitarra base)Igor thiesen(guitarra solo) e Robson farias(baixo).Nao tiveram um inicio muito promissor,no inicio de 2007 a banda encerrou suas atividades como banda cover .Retornaram em fevereiro de 2009 com nova formação,saíu Cristiano severo e Igor thiesen assumiu a bateria,e em seu lugar lucas thomae(lamba)assumia a guitarra e seria o único pois André riovani mior também deixou a banda por questões particulares.Alguns meses depois a banda acabou novamente.Seu retorno se deu no inicio de 2010 quando um jovem baterista ,Rogério Bado teve a idéia de montar uma banda de thrash metal e resolveu chamar Cleberson brow(vocal) e Cristiano severo(agora baixista) para juntar-se a ele e Lucas thomae(lamba)no projeto.Acabou se transformando em mais um retorno da morbid mind,e deu muito certo desde então eles vem em uma grande assençao com muitos shows e aumento de popularidade. No momento além de banda cover estão trabalhando em composições próprias.Tiveram varias influencias, mas as principais são de bandas como Sepultura e Six feet under.



SPASMOS
SpasmoS vem de Caçador/SC,trazendo música,atitude e ideologias de liberdade ,uma viagem sonora que traz elementos do Punk rock,e do ska , a formação começou no verão de 2011 com a idéia de fazer um som que pudesse chegar a todos os ouvidos, o pouco tempo de existência não significa falta de qualidade pois os integrantes já tem algum tempo de estrada tocando em outros projetos da região. A influência vem de sons de bandas como Sublime,Ramones,Raimundos,Catch22,Pennywise,NOFX,Bob marley,S.O.J.A  .As apresentações ao vivo são sempre carregadas de muita energia e interação com a plateia. E já há muitos planos para o futuro como gravar as composições próprias e cair na estrada fazer a galera se divertir por todos os lugarem que passarem.
    A escolha do nome da banda foi um fato curioso, no inicio das atividades havia um festival para tocar e ainda não havia um nome,então foi feita uma lista com os prováveis a serem escolhidos ,haviam bastantes idéias, mas nenhuma com um groove especial,então a votação foi feita e um foi escolhido,um dia antes do festival em uma reunião para acertar os últimos detalhes,um dos integrantes que vou manter o nome em sigilo,disse o seguinte, “Galera eu tenho um problema,quando fico sob pressão,ou nervoso demais...me da uns negócios,tipo uns movimentos involuntários, igual do cara do filme “Os reis de Dogtown”, me da uns ESPASMOS...” a galera riu pra    A banda caramba com a situação,mas riu pra caramba mesmo,e então veio a idéia “está ai um nome legal”,ESPASMOS...as pressas renomeamos a banda pra tocar no festival, e como já existia projetos com esse nome,foi usada a grafia sem o E...ficando SpasmoS, e se vocês querem saber qual integrante que é o personagem da estoria...prestem atenção no show possivelmente ele terá alguns SPASMOS durante a apresentação....




HOMEM CABASSO

Segundo Marco Aton ­­– ouvinte da banda ­­– “Homem Cabasso desafia os limites do conhecido e joga impiedosamente o ouvinte num vórtice de idéias e sentimentos perturbadores! Suas músicas estilhaçam com fina inteligência o espelho da normalidade da nossa sociedade!"                                 Homem Cabasso é uma banda de rock experimental que mistura estilos e sons a fim de obter texturas e apresentar algo novo! Trabalho idealizado por Diego Junges e colaborado por Kafer, Nando, Edi e Pajé. Mas na banda esses nomes estão por trás dos personagens que são mostrados ao público através de fantasias esquisitas.                                                                                                  A banda participou de festivais de composição renomados como o Femucic em Maringá/PR (2008) e o Fejacan em Jacarezinho/PR (2008 e 2009). Ambos dirigidos pelo SESC e a RPC.
Influencias: Mr. Bungle, Tomahawk, Peter Gabriel e Virgulóides.




Nenhum comentário:

Postar um comentário