20 de abr. de 2011

História do Rock em Francisco Beltrão. Parte 5








SUPERSONIQUE 1999/2003
Tudo começou em março de 1999, quando Rodrigo Castellani (vocal), Eduardo Sartori(contrabaixista), Luciano Trentin( baterista),  Rafael Castellani e Otávio Keulbeck (guitarristas), formaram a banda Camonha, que dentro de pouco tempo, veio se chamar Supersonique.(...por acaso fizemos uma música e tomamos gosto pela coisa. É muito melhor ver as pessoas curtindo o nosso som).Diz Rodrigo. Inicialmente, músicas dos Beatles, TNT, Mutantes, Lenny Kravitz e Perl Jam, faziam parte de seu repertório. Entretanto, com o amadurecimento do grupo, logo vieram as músicas próprias, como Rios de Brisa, Tempo de Voltar e Folhas. Também na época da Gincana da independência, gravaram a versão de Fuscão Preto, Música de Almir Rogério. Foi muito executada nas FMs. do Sudoeste.
Entitulado “O monstro mais popular entre seus fantasmas”, chegou às lojas,em 2003, seu primeiro CD. O disco trazia 11 faixas, sendo 10 composições próprias.





•1997-Carmina Burana


Carmina Burana surge no circuito musical de Francisco Beltrão com uma proposta de apresentar um rock de bom conteúdo musical e instrumental em que uma de suas preocupações eram as letras das musicas normalmente em português e a história das bandas de rock nacional, era comum em seus shows comentar uma curiosidade ou um fato histórico que marcou a história do rock com as músicas de suas escolhas, e assim mostravam sua comunicação e irreverência com o publico. Uma energia positiva com a intensidade do rock nascia no palco e transmitida, alimentada por todos: banda e publico que eram um só fazendo o show acontecer de maneira progressiva, entusiasmada e única. A banda nasce com músicos membros do Paraná Blues em 1997, Os principais integrantes do Carmina Burana foram Átila de Freitas Jr (Contrabaixo e Vocal), Carlo Freitas – Maguila (Bateria) e Fernando Martini (Guitarra).  “Tive muita influência do rock com bandas como Reba Z9 e Tumor Pus, lembro que como ainda era muito criança costumava assistir aos ensaios do Reba, deitar no travesseiro do bumbo da bateria aonde chegava a dormir ao som pesado do rock, acredito que o som do bumbo ainda ecoa no meu subconsciente isso garantiu a pegada de baixo e bateria que formava com o Maguila (Ex baterista do Reba Z9), antes de integrar a banda o Fernando foi meu aluno de violão clássico e se destacou como um grande guitarrista, tudo isso nos garantiu uma grande afinidade musical.” (Recorda-se Átila Jr).
Mas outros grandes nomes da musica Beltronense fizeram parte da família Carmina Burana em diferentes épocas, Fabio Jr (Bateria), Dilmer (Teclado), Mamute (Contrabaixo), Gabriel Elvas (Guitarra), Brod (Contrabaixo). Ao longo  de 10 anos de banda o Carmina levou o potencial musical de Francisco Beltrão a muitas cidades do Paraná e Santa Catarina com a alegria de estar sempre entre amigos, fazendo o que gostavam e ainda com o poder do rock.



3 comentários:

  1. E ae Rapazeada,

    Sou de Chapecó, e fui ao Acampa Rock de Inverno em Beltrão em 1999, no Rancho Dariva, Considero que foi o melhor acampamento que já estive, Tinha uma banda de Beltrão mesmo, que fazia Cover do ACDC, do caralho.... e tinha uma rapazeada tbem.. um tal de Manabu que conhecemos por lá... enfim... Um abraço a moçada... e se alguem tiver fotos do evento, video, contatos, com pessoal favor postar aqui.. ou no mail, gtassoniero@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Alguem teria esse cd do supersonique hospedado em algum site ou que possa fazer o upload pra me passar.

    ResponderExcluir
  3. Alguem teria esse cd do supersonique hospedado em algum site ou que possa fazer o upload pra me passar.

    ResponderExcluir