16 de abr. de 2011

História Inicial














A  Comufranbel Rock City nasceu da ideia de Adelir Lino, um dos membros da comunidade virtual de Francisco Beltrão na rede social Orkut, que propôs a associação da passagem do dia do aniversário da comunidade virtual, com a comemoração do Dia Internacional do Rock que coincidentemente ocorrem no mesmo dia. E como o Dia Mundial do Rock surgiu em caráter de ação social, em 13 de julho de 1985, a partir da ideia do organizador, o líder do Boomtown Rats, Bob Geldof, que teve a intenção de promover um evento para arrecadar fundos para as vítimas da fome na Etiópia, Ader se manteve fiel à proposta. Com o apoio de Tatiane Marchitto e Danieli Hammes, também participantes da rede social Orkut/comunidade Francisco Beltrão, criou-se uma equipe organizadora que passou a trabalhar para a realização do evento em atos de ação social.

 Em pesquisa com a Ação Social/ APMI, ficamos sabendo que há uma grande necessidade de arrecadação de fraldas geriátricas para famílias que vivem casos especiais.
É interessante podermos saber que a comunidade virtual de Francisco Beltrão tem expressão, capacidade de atuar com força de transformação, é nesta perspectiva que continuamos a solicitar a contribuição de toda a comunidade beltronense, estamos desenvolvendo uma ação solidária que ganhou solidez, tem trazido muitos membros da comunidade virtual para atividades concretas em nome da solidariedade. A concretização dos fatos se deu pela constância de vontade. A seriedade do evento fez com que ganhássemos apoio de empresários que se mostraram preocupados e comprometidos com a nossa sociedade, todo patrocínio foi direcionado para a locação do equipamento de som, segurança, e decoração do festival. 
A 1ª Comufranbel Rock City aconteceu dia 18 de julho, no Hangar High Tech, a partir das 14h, 12 bandas de rock se apresentaram, foram aceitos quaisquer tipos de doações em troca do ingresso. Vale a pena lembrar que além de agasalhos, alimentos não perecíveis, calçados, cobertores, aquele móvel que não usamos mais, como aquela cama antiga, aquele colchão aposentado, foram muito bem vindos. O lazer foi garantido, mas a real satisfação foi aquela que refletiu nos resultados que amenizaram o sofrimento da nossa população mais carente. (TATY)

Nenhum comentário:

Postar um comentário