4 de mai. de 2011

Historia do Rock em Francisco Beltrão, anos 2000.


♦ Bleff - ♠ 2004 ♠ 2009 ♦








A Bleff surgiu no fim do ano 2004, com  força e vontade de inovar no cenário da música em Francisco Beltrão, e o que começou com uma reunião entre amigos a fim de tirar um som, passou a ser uma banda de grande feeling no rock, preocupada em produzir eventos destinados à música na cidade. Passando por alterações, chegando a ter até seis integrantes, a banda fixa sua formação após seus dois primeiros shows, onde  conheceram as dificuldades de tocar em eventos na cidade. Abriram o show da banda curitibana NOVANOISE - 06/09/05 em Beltrão, em seu repertório  trazia pop nacional de bandas como: Cpm 22, Charlie Brown Jr, Reação em Cadeia, Raimundos, passa a ser mais voltado ao rock internacional. Com Andrei Silva (Bolica) baixo, (Nego) Fabio Santos na bateria, Alísson Abel (Gadeia) guitarra e Fabiano Corrêa (Buiu) vocais a Bleff vem com uma forte influência do Grunge tocando bandas como: Alice in Chains, Nirvana, Stone Temple Pilots, Foo Fighters, Pearl Jam, Audioslave, Silverchair, Creed entre outras, mostrando um rápido crescimento e amadurecimento do seu som após fixar sua formação.Mas, o que realmente marcou em seus shows foi a pegada forte do New Metal em covers de System Of A Down, Papa Roach, Limp Bizkit, Rage Against The Machine, com muita atitude sempre buscando trazer fidelidade e qualidade no seu som contagiando e tocando para grandes públicos como na Festa Julina do 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado - 08/07/06 em Francisco Beltrão/PR, onde passaram mais de cinco mil pessoas na noite do show.
  Entre os vários eventos feitos pela Bleff como o Festival de Bandas no Ginásio do Colégio Alliança - 06/10/2005, que além de abrir espaço para varias novas bandas mostrarem seu trabalho também ajudou na arrecadação de alimentos para entidades beneficentes. A banda seguiu promovendo festas, cervejadas, encontro de bandas e fazendo grandes parcerias dividindo palco com amigos como: McFlys, Tanásia, Sombra Sonora, banda Sem Domínio entre outras que também lutaram e passaram por dificuldades como eles passaram, tentando suprir a necessidade e a falta de espaços destinados para o rock na cidade. A Bleff também foi uma grande incentivadora do 1º Unioeste Rock Festival - 02/12/06, evento que acontece ate os dias atuais trazendo rock público de qualidade sem fins lucrativos.
  Entre as dificuldades deste período, uma delas foi a falta de lugar para ensaios, o que foi resolvido, quando montaram um pequeno estúdio numa parceria com banda Sombra Sonora, mais em 2008 por já existir outra banda com o mesmo nome, buscando uma maior identidade e por motivos de direitos autorais a banda muda seu nome e passa se chamar HEADSPACE. Com o novo nome, que não teve uma grande aceitação do público e continuando sendo conhecida como Bleff, a “HEADSPACE” faz seus três últimos shows com os parceiros das bandas Vitrolla a Gás e Radiophonics, e decide parar suas atividades por tempo indeterminado no início do ano de 2009, por decisão de todos, que hoje seguem com outros projetos tanto pessoais como no cenário da música.









INDELÉVEIS 2005/2009





No segundo semestre de 2005, Ader Indelével e Bozzano Rock, resolveram tocar juntos. Iniciaram  o projeto que se tornaria, logo mais, com a entrada de Andrei (Bolica) , Hélio Junior Ghizzi  e também Geferson Buzzello (Gefinho) , na banda Indeléveis. (...os ensaios aconteciam muitas vezes, na sala da minha casa ou no porão do Bozzano, geralmente, em dias da semana ou em algum sábado que estávamos pela cidade. Uma das coisas que me lembro bem, é que não tínhamos começo e nem fim para as músicas, tanto poderiam começar e acabar de um jeito, quanto de outro, e também não usávamos repertório. As músicas surgiam dependendo da energia da galera no ambiente).Relembra Ader. Sempre levando consigo o bom e atual Rock ‘n Roll beltronense, apresentaram-se em várias cidades do Paraná e Santa Catarina. A gravação de um ensaio, ficou de lembrança desta época. (...éramos harmonicamente sintonizados, poderíamos ouvir qualquer detalhe, que algum de nós acrescentasse, nas canções durante a execução destas).No diz Ader.


Nenhum comentário:

Postar um comentário